“APRENDER ESPANHOL É FÁCIL”

 

Método próprio

Esse método foi criado especialmente para ensinar espanhol aos brasileiros, baseando-se nas seguintes premissas:

 

1. As duas línguas têm muita similaridade entre si.

 

2. O sistema de acentuação do espanhol é mais fácil do que do português.

 

3. O maior problema para os brasileiros aprenderem espanhol é a fonética.

 

4. O método foi pensado para pessoas que conhecem a gramática do português.

 

5. Para um bom desenvolvimento do método, indica-se que sejam feitas duas aulas por semana (com duração de 1h30 cada).

 

Aprender Espanhol é fácil

 

F

O

N

É

T

I

C

A

1          PRIMEIRO MÓDULO          10

 

 

 

 

 

 

G

R

A

M

Á

T

I

C

A

 

Objetivos

Temas

Afinando

o ouvido

Aprendendo

 a ler

Fonética – Gramática

Leituras

11          SEGUNDO MÓDULO          20

Objetivos

Temas

Aprendendo

 a Falar

Aprendendo

 a escrever

Fonética – Gramática

Leituras

21          TERCEIRO MÓDULO          30

Objetivos

Temas

Opinando

Redigindo

Gramática

Cultura

31          QUARTO MÓDULO          40

Objetivos

Temas

Resolvendo

Ortografando

Gramática

Cultura

41          QUINTO MÓDULO          50

Objetivos

Temas

Independência oral e escrita

Gramática

Cultura 

 

Resultados desse método:

 

1. O aluno aprende a compreender o espanhol nas primeiras aulas. A partir da segunda ou terceira aula, o professor fala somente em espanhol.

 

2. O aluno vai falando espanhol à medida que for aprendendo e sentindo-se à vontade para isso. As primeiras dez aulas são para aprender a fonética, ficando apto a entender e a ler espanhol de forma foneticamente correta.

 

3. Ao finalizar o curso, o aluno terá aprendido a falar e entender, ler e escrever a língua espanhola.

 

4. Durante o curso, além do idioma, o aluno aprenderá uma breve história dos países da América do Sul e Espanha, além de conhecer mais sobre a cultura e costumes desses países.

 

6. Em algumas aulas, o professor pode utilizar temas que sejam de interesse do aluno. Por exemplo, abordar temas relacionados à profissão do aluno ou outra área de seu interesse.